AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS (ATPP) TEM VALIDADE DE 1 ANO – E AGORA NOVAS EXIGÊNCIAS PARA CONCESSÃO!

A Autorização de Transporte de Produtos Perigosos (ATPP) é a autorização (licença) para que se possa realizar o transporte rodoviário de Produtos Perigosos, entre estes o transporte de combustíveis.

A ATPP é obtida por meio de um processo junto ao IMA/AL no qual são apresentados documentações, informações e projetos exigidos na legislação vigente.

A ATPP tem validade de 1 ano.

Esse ano o processo para concessão da ATPP apresenta novas exigências em relação há anos anteriores. Entre essas exigências a apresentação do Plano de Emergências de Transporte rodoviário – PET, além de outras documentações que anteriormente não eram exigidas.

Acompanhe a data de validade de sua ATPP e por gentileza entre em contato com a Trix Ambiental com antecedência, recomendamos no mínimo 90 dias de antecedência ou antes, para que se possa providenciar toda documentação e exigências necessárias ao processo em tempo hábil de forma que sua ATPP seja concedida pelo IMA/AL antes do vencimento da ATPP que está em vigor.